Um confronto final se aproxima com uma perda dolorida

r8qvuumqlsp8jc1shaxjjdoq0dcDepois dos acontecimentos do longa anterior, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe uma certeza se instala de vez na saga: uma guerra se aproxima, e o Lorde das Trevas está juntando seu exército de Comensais da Morte, prontos para invadir Hogwarts.

Depois do confronto contra os Comensais da Morte, em que Sirius Black acaba assassinado por Belatriz Lestrange, Harry volta pra Londres de férias. Ele então vê Dumbledore do lado de fora de uma lanchonete. O diretor de Hogwarts decide levá-lo ao esconderijo de Horácio Slughorn, um velho conhecido dele e ex-Mestre de Poções da escola.

O ex-professor sabia que Dumbledore o queria de volta a posição de professor na escola de bruxos, mas ele não estava disposto. Ao ver Harry Potter junto do diretor de Hogwarts, ele muda de ideia e decide pelo retorno. Neste filme, percebe-se também o surgimento dos primeiros sentimentos amorosos do trio principal. Harry é fixado por Gina, irmã de Rony. Este último é alvo do amor escondido de Hermione, coisa que ele nem percebe.

Antes do início do ano letivo, o trio de amigos estão na loja dos irmãos gêmeos Weasley, quando Rony vê Draco Malfoy e sua mãe Narcissa tentando se despistar o público e indo em direção à loja Borgin e Burkes, onde vários Comensais da Morte estão. Os três amigos acompanham a dupla até o local, mas não conseguem ver o que acontece lá dentro.

jim_broadbent_as_professor_horace_slughorn_and_daniel_radcliffe_as_harry_potter_-_harry_potter_and_the_half-blood_princeNo primeiro dia de aula em Hogwarts, Harry e Rony são designados para aula de Slughorn. Ao chegar a sala, os dois são instruídos pelo mestre para pegar um livro de poções no armário. Harry pega o livro que pertenceu a um tal de “Príncipe Mestiço”. E com o ele, Potter consegue fazer a uma poção do Morto-Vivo perfeita e ganha de presente do professor a Sorte Líquida, uma bebida que faz quem a ingerir ser bem sucedida em quase tudo que ela quiser em um período de 12 horas.

Essa aproximação de Harry co Slughorn é incitada por Dumbledore, que mostra ao bruxinho na penseira que Slughorn foi professor de Tom Riddle, que seria tornaria mais tarde Lorde Voldemort, e que este revelou ao aluno uma forma de magia das trevas poderosa. Porém, esta memória estava a bloqueada, e somente Harry poderia chegar até ela.

Durante o ano, houve algumas tentativas de assassinato a Dumbledore, todos por presentes entregues por estudantes de Hogwarts ou através de professores. Neste ponto vemos também Draco Malfoy visitando a Sala Precisa em busca do Armário Sumidouro, móvel usado pelos adoradores do Você-Sabe-Quem na época da primeira guerra Bruxa, e começa a testá-la.

Certo dia, Harry confronta Horácio com a frases usadas por Riddle para que ele revela a ele o que falou naquele dia para o ex-aluno e é repelido pelo professor. Depois de alguns dias, o bruxinho, já tendo ingerido a Sorte Líquida, encontrou o Slughorn na Estufa. Harry persuade o professor a ir com ele na casa de Hagrid.

Já no local, depois de beber com o guardião das chaves da escola, Harry de novo lembra Horácio sobre a conversa com Riddle. Ele diz que não pode revelar o que falou para ele naquela vez, porque isso levaria a carreira dele à ruína. Potter então lembra de sua mãe para ele, dizendo que a marca de trovão que ele carrega é por causa do sacrifico final que ela fez por ele.

O professor então se solidariza e libera a memória. De volta à penseira ao lado de Dumbledore, os dois descobrem que o decano revelou a magia Horcrux, capaz de tornar qualquer pessoa imortal dividindo sua alma em várias partes, escondidas em objetos comuns. O diário de Tom Riddle e os anéis de Servolo Gaunt são horcruxes.

Então Harry e o diretor de Hogwarts aparatam em um grande rochedo. Dentro de está uma das horcruxes de Voldermort. No entanto, antes de ir em busca dela, Dumbledore faz Potter prometer que ele fará tudo ele mandar sem questionar. O mestre bebe uma poção que o faz delirar e sofrer, mas no fim obtém a horcrux

De volta a escola, Malfoy consegue trazer Belatriz Lestrange e outros Comensais para dentro das dependências através do Armário Sumidouro. E depois parte para assassinar Dumbledore. Como ele está com medo e não consegue fazer, Severus Snape termina o serviço, matando o diretor, com Harry escondido embaixo deles.

Os Comensais fogem, e Harry corre atrás de Snape. O bruxinho então usa o feitço Sectumsempra, algo que ele viu no livro de poções. Mas o professor repele o feitiço, chega perto dele e revela que ele é o Príncipe Mestiço, e então foge. Harry decide que não voltará para o último ano na escola para procurar e destruir as horcruxes, e seus amigos estão dispostos a acompanhá-lo nesse confronto que se aproxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s