Torneio do Terror

Harry Potter e o Cálice de fogo leva a história do jovem bruxo a um nível extraordinário. Com uma junção bem feita de humor e terror temos a história de Harry, já com 14 anos e tentando (como sempre) levar uma vida de estudante normal.

No seu quarto ano em Hogwarts, ele acompanha a sua escola sediar o Torneio Tribruxo, um evento que reúne três escolas de magia da Europa, Durmstrang, Beauxbatons e Hogwarts. Cada escola iria escolher um campeão para representa – la. Viktor Krum, Fleur Delacour e Cedrico Digory (respectivamente de acordo com as escolas apresentadas) foram selecionados pelo Cálice de Fogo para representar suas escolas. O que ninguém esperava é que Harry Potter também seria selecionado pelo Cálice, o que até então não seria possível, pois ele era menor de 17 anos, regra principal do Torneio e Hogwarts já tinha um representante. Mesmo sendo contrário as regras, o Ministério da Magia decidiu que Harry deveria participar do campeonato.

Os campeões enfrentariam três tarefas para chegar ao final, conseguir a glória eterna e levar a Taça Tribruxo para sua escola. Na primeira tarefa os campeões enfrentariam dragões, na segunda recuperariam alguém que amam das profundezas do Lago Negro e a terceira atravessar um labirinto para encontrar a Taça. Dos quatro campeões, Harry e Cedrico são melhores nas tarefas e sendo assim os dois encontram a Taça e resolvem ganhar o Torneio juntos para a honra de Hogwarts. O que eles não esperavam é que aquela simples Taça, os levaria a um cemitério, os levaria diretamente a Voldemort, o maior bruxo das trevas já existente.

Em consequência deste encontro com o Lord das Trevas, Cedrico acaba sendo assassinado e Voldemort volta a vida muito mais poderoso. Ele e Harry lutam, mas novamente o Harry escapa das suas mãos, o motivo? Suas varinhas tem o mesmo núcleo e isso significa que elas não podem se enfrentar, quando se enfrentam acontece um fenômeno chamado “Priori Incantatem“, que é mais ou menos a reversão dos últimos feitiços de cada varinha, a varinha de Voldemort, por sua vez, executou por último a maldição da morte (Avada Kedrava) e trouxe a lembrança de Cedrico, um velho senhor trouxa e Lilian e Tiago Potter, pais de Harry. Essas lembranças o menino e o ajudou a retornar para Hogwarts.

Harry retorna à escola com a pior notícia do mundo, Aquele Que Não Deve Ser Nomeado havia retornado e Cedrico estava morto.

Apesar do clima pesado da história, houveram partes que ajudaram a tirar toda a tensão. A roupa de baile do Rony, o ensaio da valsa e todo o horror de convidar uma garota para sair foram o refúgio cômico da história. O Baile de Inverno, por exemplo, foi usado muito sabiamente para amenizar o que estava por vir a seguir. Agora a história de Harry Potter, definitivamente mudou de patamar. Coisas obscuras iriam acontecer num futuro próximo e Harry estava caminhando para um destino sem volta, com o retorno de Voldemort. O Cálice de Fogo segue a linha do Prisioneiro de Azkaban. Um filme complexo e obscuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s