Bem vindos a Hogwarts

Mesmo quem nunca leu os livros ou nunca viu os filmes, sabe exatamente quem é Harry Potter. O famoso bruxinho esse ano completa 15 anos de sua primeira exibição nas telonas, e nós do Arte 7 faremos uma homenagem a essa data tão importante e também  vamos comemorar o lançamento de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Venham com a gente nessa jornada pelo Mundo Mágico.

A trama começa contando a história do jovem Harry Potter, que ainda bebê, com apenas 1 ano, foi deixado na porta de seus tios Valter e Petúnia Dursley. Passados 10 anos após o acontecido, Harry já com 11 anos de idade descobre, que na verdade não é um menino comum e sim um bruxo. E assim ele é convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na viagem de trem até a escola, ele conhece Rony e Hermione, que mais tarde se tornariam seus melhores amigos.

Durante o ano letivo acontecem muitas coisas na vida do menino, dentre essas coisas haviam duas grandiosas: uma delas é entrar para o time de Quadribol da Grifinória e ser o mais jovem apanhador do século e a outra é salvar toda a comunidade bruxa do maior bruxo das trevas existente, na qual o nome não devemos pronunciar.

Sim, Harry Potter com 11 anos salva a todos após descobrir, achar e proteger a Pedra Filosofal, com essa pedra se cria um elixir capaz de prolongar a vida e até mesmo trazer de volta quem estava morto. No meio de sua tentativa de salvar a escola, o menino descobre o maior mistério de seu passado. Seus pais haviam sido assassinados por Aquele Que Não Devemos Nomear, Harry por sua vez acabou escapando da morte e fazendo o grande bruxo das trevas perder seus poderes.

Harry passou a acreditar que seu professor de poções Severo Snape estava tentando recuperar a Pedra para o seu senhor. E assim ele retornaria ao mundo e acabaria com o serviço começado 10 anos antes. Matar o jovem bruxo.

Sim havia um bruxo que estava tentando roubar a Pedra Filosofal para o Lord das Trevas, porém não era Snape, e sim Quirrel o professor de Defesa contra as artes das trevas (irônico não?)

Harry com a ajuda de seus amigos Rony e Hermione conseguem resgatar a pedra impede que o Aquele Que Não Devemos Nomear retorne e mantém, por enquanto, o mundo bruxo em paz!

Essa história é o começo de uma série de aventuras que esse menino irá viver, o tom do filme é bem infantil, pois está conectado à idade do protagonista. Mesmo o jovem Harry carregando o peso enorme de sua fama, pois era a única pessoa que havia sobrevivido a maldição da morte, a história consegue mostrar as alegrias de uma criança e seus amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s