Ator Jackie Chan será premiado com um Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood vai premiar o ator Chinês, Jackie Chan (“Karatê Kid”), com um Oscar Honorário em reconhecimento à sua carreira no cinema.

Em seu Facebook o ator disse:

Eu estou absolutamente honrado em ser o primeiro chinês da história a receber este prêmio.

Chan iniciou sua carreira no cinema ainda criança e contabiliza mais de 150 filmes. Hoje, com 62 anos, ele continua em plena forma atuando, produzindo e dirigindo longas-metragens. Seu trabalho mais recente é o longa Skiptrace (trailer abaixo) lançado em julho deste ano.

O ator ganhou fama 1996 com “Arrebentando em Nova York”e ficou mundialmente conhecido com os filmes da série “A Hora do Rush” e “Bater ou Correr”.

Eu gostaria de dizer um sincero obrigado aos Oscars por me dar este prêmio de encorajamento e reconhecimento de minhas realizações, enquanto eu ainda estou ‘jovem’, escreveu ele.

Apesar de estar sumido do mercado cinematográfico ocidental, Jackie Chan, é considerado um dos maiores nomes do cinema Chinês de todos os tempos.

Também serão premiados com o Oscar Honorário a editora de cinema Anne Coates (“Cinquenta Tons de Cinza”), o diretor de elenco Lynn Stalmaster (“A Reconquista”) e o documentarista Frederick Wiseman (“Academia de Boxe”). A cerimônia ocorrerá em Novembro deste ano.

Trailer de “Skiptrace”:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s