10 pais que não são bons exemplos

O maior exemplo que um filho pode ter na vida são os seus pais. Por isso existe um dia inteiro para homenagear esses heróis espalhados por todo o mundo, porém existem alguns pais não tão heróis assim…

E hoje celebrando o Dia dos Pais, o Arte 7 separou uma lista com alguns papais que são um pouquinho diferentes do convencional.

(A ordem dos filmes não indicam nossa preferência ou qualidade das obras).

  1. Fletcher ReedeO mentiroso (1997)

o mentiroso

Quando uma criança decide que seu pai deve mudar o seu comportamento, ela mesma pode tomar uma atitude para mudar um adulto. Esse filme mostra exatamente isso.

Sinopse: O advogado Fletcher Reede (Jim Carrey) se vê em uma situação bastante complicada quando seu filho Max Reede (Justin Cooper) quando seu filho faz um pedido de aniversário desejando que seu pai não minta mais. O desejo é atendido e Fletcher é impedido de falar qualquer tipo de mentira. Porém para um advogado mentir faz parte do cotidiano. Sem entender o que realmente está acontecendo ele se metendo em muitas confusões.

Direção: Tom Shadyac


 

2. Harry WormwoodMatilda (1996)

matilda2-606

Quando você é um pai malvado e sua filha descobre que tem super poderes, você pode de alguma forma ser castigado por isso.

Sinopse: Matilda (Mara Wilson), uma brilhante criança de seis anos que é sempre deixada de lado por seus pais por ser um pouco “diferente”. Sua única diversão são os passeios diários à biblioteca. Certo dia o seu pai, um vendedor de carros usados, faz uma venda para uma mulher chamada Agatha Trunchbull (Pam Ferris) que é a severa diretora de uma escola. Harry (Denny DeVito), pai de Matilda decide matricula – lá nessa escola. Lá ela acaba desenvolvendo seus poderes e fica muito amiga da sua professora Srta. Honey (Embeth Davidtz)

Direção: Denny DeVito


 

3. Nick PersonsQuerem acabar comigo (2005)

querem_acabar_comigo_1

Okay, esse filme não fala exatamente de um pai (ainda), mas não podemos negar que os esforços de Nick para conquistar a mãe das crianças acabou classificando ele como um pai meio peculiar.

Sinopse: O eterno conquistador Nick (Ice Cube) está interessado em Suzanne (Nia Long), uma bela, atraente e jovem mãe de dois filhos Lindsay (Aleisha Allen) e Kevin (Philip Blden). Na tentativa de convencer Suzanne a sair com ele, Nick encontra a sua oportunidade quando ela fica presa em Vancouver a trabalho e não conseguiria passar o ano novo com seus filhos. Assim ele se oferece para levar as crianças até ela. Tudo daria certo se as crianças achasse que Nick é um bom homem para sua mãe. Porém elas não acham.

Direção: Brian Levant


 

4. Sonny KoufaxO Paizão (1999)

o-paizao-filme-29607

Ele só queria uma chance com as mulheres. Mas um garotinho muito esperto entrou na sua vida e mudou o rumo dela.

Sinopse: Sonny Koufax (Adam Sandler) é formado em direito, porém diferente de seus colegas de classe trabalha em um pedágio por preguiça de procurar um emprego melhor. Solteiro, porque as mulheres dizem que ele é imaturo demais e cansado dessa situação, Sonny decide adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), um menino de cinco anos para mostrar que tem bastante maturidade. Ele só não imaginava que cuidar de uma criança não é uma tarefa muito fácil.

Direção: Dennis Dugan


 

5. Homer SimpsonOs Simpsons (2007)

homer-bart-lisa-and-maggie

Um exemplo bem clássico de um pai nada convencional, mas que ama suas filhas e o Bart, é esse cara amarelo. D’oh

Sinopse: Homer (Dan Castellaneta) arruma um novo bichinho de estimação: um porco! E por causa de um silo cheio de fezes jogado no lago de Springfield infectando a água. Toda a população da cidade quer acabar com os Simpsons, eles conseguem fugir. Porém o acontecido chama a atenção do governo dos EUA e eles decidem trancar Springfield em uma bolha e acabar com a poluição ali mesmo.

Direção: David Silverman


 

6. Darth VaderStar Wars (1977)

vader

Descobrir que seu pai é o maior Lord Sith das Galáxias pode ser um grande trauma.

Sinopse: O jovem Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha em ir para academia Jedi. Mas no dia que ganha de seu tio dois robôs e descobre que nele contém uma mensagem da Princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness), informando os planos de conspiração de uma gigantesca estação espacial chamada “Estrela da Morte”, que é capaz de destruir um planeta inteiro. Luke então se junta aos jedis, a princesa e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário para tentar destruir a ameaça que está sendo liderada por Darth Vader (David Prowse).

Direção: George Lucas


 

7. Joe KingmanTreinando o Papai (2007)

treinando o papai

O Rei do futebol americano vê a sua vida transformada quando uma pequena bailarina bate a sua porta e o chama de papai.

Sinopse: Famoso quarterback da equipe de futebol de Boston, Joe Kingman (Dwayne Johnson) está em plena forma e mo meio de um campeonato. Ele que gosta de aproveitar a vida de solteiro e todo o dinheiro que possui, vê a sua vida ser totalmente mudada quando conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de sete anos que ele nem sabia que existia. A criança passa a morar com Joe e o obriga a dividir sua vida em treinos e aulas de balé, além de muitas outras coisas que não está acostumado.

Direção: Andy Fickman


 

8. Daniel HillardUma babá quase perfeita (1993)

babá-590

Um homem é capaz de tudo por seus filhos. Mas tudo mesmo.

Sinopse: Após perder seu emprego, Daniel Hillard (Robin Williams) é impedido por sua ex-esposa Miranda (Sally Field) de passar muito tempo com seus filhos. Ele apavorado com a situação, tem uma ideia um pouco estranha para poder passar mais tempo com seus filhos. Ele se veste como uma senhora idosa chamada Sra. Euphegenia Doubtfire e tenta conseguir o emprego de babá no seu antigo lar.

Direção: Chris Columbus


 

9. Noah LevensteinAmerican Pie (1999)

Film Title: American Reunion

Esse sim é um exemplo de pai.

Sinopse: Os quatro amigos virgens Jim (Jason Biggs), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Oz (Chris Klein) e Finch (Eddie Kaye Thomas), fazem um pacto. Eles devem perder a virgindade nas próximas 24 horas custe o que custar. Noah Levenstein (Eugene Levy), pai de Jim, dá ótimos conselhos ao filho sobre esse assunto.

Direção: Paul Weitz e Chris Weitz


 

10. Ray GleasonAcertando as contas com o papai (1994)

acertando

Esse não escolheu uma boa hora para roubar.

Sinopse: Ex condenado e viúvo, Ray Gleason (Ted Danson) rouba moedas que estão avaliadas em um milhão e meio de dólares, justamente na época em que Timmy (Macaulay Culkin), o seu filho que morava com a tia Kitty (Kathleen Wilhoite), retorna para casa pois ela vai sair em lua de mel. Após o roubo, Timmy rouba as moedas de seu pai e diz que só devolve se eles passarem um tempo juntos e se divertirem.

Direção: Howard Deutch 

 


Algum desses pais se parecem com o seu? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s