Morre aos 83 anos ator que viveu R2-D2 em “Star Wars”

O ator britânico, Kenny Baker, morreu na manhã deste sábado (13). Kenny tinha 83 anos e sofria com algumas doenças ocasionadas por seu nanismo, inclusive uma complicação pulmonar não especificada.

Em entrevista ao jornal The Guardian a sobrinha do ator, Abigail Shield, disse que a morte de Kenny já era esperada:

Ele viveu uma vida longa e bem aproveitada, trazendo felicidade para todo mundo. Vamos celebrar o fato de que ele foi muito querido ao redor do mundo. Temos muito orgulho de suas conquistas. Ele se deu muito bem em sua vida. Acabou ficando bem doente nos últimos anos e estava sendo cuidado por um de seus sobrinhos, que encontrou seu corpo no sábado pela manhã.

Sobre seus últimos anos ela comentou:

Ele tinha problema nos pulmões e estava constantemente em uma cadeira de rodas. Ele havia pedido [aos médicos] para ir a Los Angeles para a premiere do novo Star Wars, mas não pôde por estar muito doente para viajar. Por sorte, ele conseguiu encontrar George Lucas quando ele veio à Manchester.

057174

Conhecido pelo seu trabalho na franquia “Star Wars” no papel do robô R2-D2, Kenny Baker, nasceu com nanismo e alcançou cerca de 1,15m quando adulto. Ele também atuou em séries de TV (“The Adventure Game”/1984, “Dave Allen at Large”/1975) e em outros filmes (“Mona Lisa”/1986, “Willow – Na Terra da Magia”/1988).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s