10 histórias incríveis de amizade

De cinco histórias que são mostradas nas telonas ultimamente, pelo menos uma delas conta uma poderosa e inseparável história de amizade. Muitas delas nos ensina que o amor entre amigos pode ser o maior tipo de amor existente. E se muitos desses personagens fossem reais, suas histórias iriam merecer um filme.

E hoje celebrando o Dia Internacional dos Amigos, o Arte 7 trás uma lista com 10 grandes histórias sobre duas ou mais pessoas, que nos ensina que a amizade é o maior super poder que existe.

(A ordem dos filmes não indicam nossa preferência ou qualidade das obras).

 

  1. Chuck Noland e Wilson (Náufrago – 2001)

Nem sempre uma amizade vai existir somente entre pessoas, no caso dessa dupla aí, descobrimos que a amizade pode estar no objeto mais próximo.

Sinopse: Chuck Noland (Tom Hanks) é um inspetor do Fedex (Federal Express), empresa responsável por entregar cartas e encomendas no mundo inteiro. Certo dia em uma viagem de negócios, ele acaba preso em uma ilha totalmente deserta. Após 4 anos se passarem, seus amigos e sua noiva acreditam que ele já está morto. Enquanto ele luta para sobreviver, a única coisa que mantém a sua sanidade, é uma bola de futebol, que vira o seu melhor amigo.

Direção: Robert Zemeckis

naufrago


2. Woody e Buzz (Toy Story: Um mundo de Aventuras -1995)

Quando os brinquedos se unem para salvar suas vidas de um terrível menino que destrói brinquedos, o resultado não poderia ser outro a menos que uma grande amizade.

Sinopse: Com o aniversário de seu dono Andy (John Morris) se aproximando, os brinquedos liderados pelo Cawboy Woody (Tom Hanks) começam a ficar nervosos, pois morrem de medo de serem substituídos. Em um dos presentes está o Buzz Ligthyear (Tim Allen), um patrulheiro espacial que logo se torna o brinquedo favorito do Andy, causando muito ciume em Woody.

Direção: John Lasseter

Woody_buzz


3. Hachi e Parker (Sempre ao seu lado – 2009)

Sim, o cachorro é o melhor amigo do homem. E essa dupla mostra a lealdade de uma verdadeira amizade.

Sinopse: Ao retornar da universidade onde leciona, Parker Wilson (Richard Gere), encontra um cachorro da raça Akita em uma estação de trem. Em sua coleira está escrito em japonês o nome Hachi. Parker leva o cachorro para casa e consegue convencer sua esposa a ficar com ele enquanto não encontram o verdadeiro dono. Os anos passam, Hachi cresce e ele passa a acompanhar seu dono todos os dias ida e volta no caminho da sua casa até a estação de trem. Até que acontece algo que mudaria para sempre a sua vida.

Direção: Lasse Hallstrom

hachi


4. Timão, Pumba e Simba (O Rei Leão – 1994)

A maior lição que essa amizade nos traz é que podemos viver sem problemas. (Hakuna Matata)

Sinopse: Após ser acusado pelo seu Tio Scar (Jeremy Irons) de ser o responsável pela terrível morte do seu pai Mufasa (James Earl Jones), Simba (Matthew Broderick) foge deixando para trás todo o seu reino e sua família. Acaba conseguindo abrigo com um bando nada convencional formado por um suricato e um javali.

Direção: Roger Allers e Rob Minkoff

Simba-Timon-and-Pumba-the-lion-king-7096130-546-321


5. Agentes K e J (MIB: Homens de Preto -1997)

Salvar a Terra de uma invasão alienígena com certeza faria essas dois se tornarem grandes amigos.

Sinopse: Uma Agência super secreta do Governo Americano, que fiscaliza alienígenas descobre que a Terra está para ser atacada e como responsáveis desta missão estão James Edwards (Will Smith), um novato e K (Tommy Lee Jones), um veterano agente.

Direção: Barry Sonnenfeld

mib


6. Os Goonies (Os Goonies – 1985)

Defender o bairro onde mora? Só se for junto dos amigos.

Sinopse: Os prédios do bairro onde moram estão prestes a ser demolidos e todos os moradores deverão se mudar. Um grupo de meninos resolve fazer uma festa de despedida, quando encontram um mapa que pode leva-los a um enorme tesouro, que os deixariam ricos e salvariam seu bairro.

Direção: Richard Donner

os gonnies


7. Bruno e Shmuel (O menino do pijama listrado – 2008)

Um campo de concentração, uma cerca e uma amizade.

Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), um menino de 8 anos, é filho de um oficial nazista que acaba de assumir um cargo importante no governo. Sendo assim, por segurança, ele e sua mãe se mudam para um lugar isolado, onde crianças não tem muito o que fazer. Certo dia ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um menino da mesma idade, que vive do outro lado da cerca de arames e está sempre de pijama listrado. A amizade entre os dois cada dia cresce mais, sem eles saberem o perigo que correm.

Direção: Mark Herman

pijamalistrado


8. Carl e Russell (UP: Altas aventuras – 2009)

Muitas confusões fizeram nascer uma incrível amizade.

Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um idoso, ex vendedor de balões, que está prestes a perder a casa na qual sempre viveu para uma construtora. Após um incidente, onde Carl acerta um dos funcionários com uma bengala, ele passa a ser considerado uma ameaça pública e é forçado a ser internado em um asilo. Porém, para que isso não aconteça, ele usa sua antiga profissão e enche milhares de balões para fugir com sua casa para uma floresta na América do Sul. Um tempo depois ele descobre que o seu pior pesadelo aconteceu: Russel (Jordan Nagai) embarcou junto.

Direção: Pete Docter e Bob Peterson

up


9. Carter Chambers e Edward Cole (Antes de Partir – 2008)

Chamar um desconhecido do hospital para ajudar a realizar seus sonhos, é claro que ia virar amizade.

Sinopse: Carter Chambers (Morgan Freeman), um homem casado que há 46 anos trabalha na mesma empresa de mecânica. Certo dia ele se sente mal no trabalho e é levado ao hospital, onde é diagnosticado com câncer. Pouco tempo depois ele ganha como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson) um homem muito rico e que por acaso é dono do hospital em que estão. Edward que também está com câncer, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide fazer uma lista de coisas que deve fazer antes de morrer. Isso faz com que ambos viagem o mundo aproveitando os últimos meses de vida.

Direção: Rob Reiner

antes de partir 2


10. Harry, Rony e Hermione (Harry Potter e a pedra filosofal – 2001)

“Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro.”

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe), um menino órfão de 10 anos, que vive com seus únicos parentes, os seus tios. Até que certo dia recebe uma carta para ingressar na Escola de Magia de Hogwarts. Descobrindo assim que é um bruxo. Seus tios tentaram impedir Harry de ir para a escola, porém o Guarda Caças da escola, o meio gigante Hagrid (Robbie Coltrane) aparece para busca-lo. A partir desse momento, Harry passa a conhecer o mundo mágico que nunca imaginou que poderia existir, e  vive as maiores aventuras ao lado de Rony Weasley (Rupet Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), seus novos amigos.

Direção: Chris Columbus

harry


Lembrou de alguns amigos que não estão nessa lista? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s