Morre diretor Hector Babenco, aos 70 anos, em São Paulo

Faleceu na noite desta quarta-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o cineasta Hector Babenco. A informação foi confirmada pela ex-mulher do diretor, Raquel Arnaud e pelo próprio hospital. Babenco teve uma parada cardíaca por volta das 23 hrs e foi levado ao Sírio Libanês, não resistindo ao ataque e vindo a óbito.

Argentino de nascimento mas radicado no Brasil, Babenco teve o seu primeiro sucesso internacional como diretor com o longa O Beijo Da Mulher Aranha, de 1985, uma produção brasileira/norte-americana estrelado por William Hurt (Marcas da Violência), Raul Julia (Família Addams) e Sonia Braga (Aquarius). O filme rendeu a Babenco uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor e uma estatueta da Academia de Melhor Ator para Hurt.

Um dos seus filmes mais conhecidos foi Pixote: A Lei do Mais Fraco, de 1981, que conta a história de uma garoto de rua que afeiçoa por uma prostituta (Marília Pêra). O longa é considerado até hoje um marco do cinema brasileiro. Outra realização de Hector Babenco muito lembrada pelo público é Carandiru, de 2003, que foi inspirado no livro “Estação Carandiru” do médico Drauzio Varella. O elenco contava com nomes conhecidos do cinema brasileiro como Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Caio Blat e Milton Gonçalves.

Seu último filme, “Meu Amigo Hindu”, foi lançado este ano e tem o ator norte-americano Willem Defoe no papel de um cineasta com câncer, que encontra forças para enfrentar a doença em uma amizade inusitada com um menino hindu.

O velório será realizado na Cinemateca de São Paulo nesta sexta-feira (15), ainda sem horário confirmado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s