Coletiva reúne diretor e elenco de “Mais Forte que o Mundo”

O cinema, além de entreter, é também um grande contador de histórias. Aqui no Brasil personalidades como Pelé, Cazuza, Airton Senna e Chico Xavier já tiveram suas trajetórias adaptadas para as telonas. Desta vez o diretor Afonso Poyart (“2 Coelhos“) trará para os cinemas a história do ex-peso pena do UFC José Aldo ( Trailer abaixo).

Durante uma entrevista coletiva mais detalhes sobre o processo de gravação, treinamento dos atores e pesquisas junto ao lutador e sua família foram revelados. O ator José Loreto (“Os Homens são de Marte… é Pra Lá Que Eu Vou“) que viverá Aldo no filme falou sobre seu papel:

Para o filme, precisei treinar por sete meses, cerca de quatro horas por dia, todos os dias. Visitei a Nova União – academia de Jui Jitsu Brasileiro criada por André Perneiras e Wendell Alexander – e pratiquei com atletas reais. Tomei chute, soco,canelada.”

Disse ainda:

Acredito que não consegui o papel pelo teste em si, mas pela vontade. Me identifico com Aldo porque ele não via fronteiras de classe social nem de família, ele não viu limites. Não se boicotou.

Já Poyart comentou que:

A Paris filmes me procurou e me fez a proposta de fazer um filme sobre um lutador. Eu não conhecia nada de MMA, fui pesquisar tudo no Google. Vi vários lutadores, mas foi a história de Aldo que me tocou. Eu não queria fazer um filme de luta, mas sim de superação.

O cineasta também esclareceu que sua obra não é um documentário:

O filme tem bastante ficção. Expliquei para o Aldo que não seria um documentário sobre a vida dele e algumas coisas seriam mudadas. A história principal é sobre redenção, é um drama de pai e filho. Quis juntar romance, drama e luta em uma só história, para que fosse um filme que atraísse todos os tipos de público, não apenas os fãs de luta.

Com estreia prevista para 16 de junho, “Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo” conta com Cleo Pires, Rômulo Arantes Neto, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Milhem Cortaz, Paloma Bernardi e Rafinha Bastos no elenco.

 

19170877

Cartaz oficial

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s