“O Outro Lado do Paraíso” – novo longa brasileiro estreia esta semana

Premiado no Festival de Gramado de 2015 e reconhecido internacionalmente o drama “O Outro Lado do Paraíso” contará a história da construção da cidade de Brasília retratando os bastidores do surgimento da capital federal durante o governo de João Goulart.

Baseado em um livro de Luiz Fernando Emediato o longa tem direção de André Ristum (“Meu País”) e recebeu muitos elogios em diversos festivais pelo mundo (Guadalajara, Chicago, Havana, Itália e Espanha). O filme estreia dia 02/06 (sexta-feira) oficialmente no Brasil.

De acordo com Ristum:

O filme trabalha em cima da expectativa e da quebra dessa mesma expectativa, do sonho e do fim do sonho. Assim, a nova capital é um prato cheio pra tudo isso, um lugar construído para ser a capital perfeita do país, mas que mostra logo no nascedouro vários defeitos, como os enfrentados pelos personagens do filme. Acho que daí vem a maior riqueza dramatúrgica do filme, a busca do sonho e o fracasso na busca desse sonho que se mostra utópico.

Sinopse Oficial:

Antônio (Eduardo Moscovis) faz o que pode para conseguir dinheiro para o sustento do lar. Já tentou garimpo, bicos diversos, e agora pensa ter encontrado finalmente seu lugar: Brasília. Atraído pelas promessas do presidente João Goulart e pela ampla oferta de emprego, ele se muda para a capital com a esposa e os filhos. O sonho da prosperidade, no entanto, é interrompido pelo golpe militar e Antônio, envolvido com o sindicalismo, começa a viver um pesadelo.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s