Gosta de Zumbis ? Então veja esta novidade

O Centro Cultural Banco do Brasil traz mais um interessante evento para os apreciadores do cinema, sejam eles cinéfilos (nós do Arte 7) ou admiradores casuais da sétima arte. Começa amanhã (18) a mostra “George A. Romero – A Crônica Social Dos Mortos-Vivos” que exibirá obras do diretor George Romero,  responsável pelo clássico cult de terror “A Noite dos Mortos-Vivos”  (1968). Durante o evento serão exibidos sua filmografia, remakes de seus trabalhos, documentários, um debate e uma retrospectiva sobre o cineasta. O evento ocorrerá paralelamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, e depois seguirá para Brasília.

George Romero (“O Exército do Extermínio” – 1973; Zombie – “O Despertar dos Mortos” – 1978; “Terra dos Mortos” – 2005) é considerado um dos mestres do cinema de terror.Suas obras influenciaram diretores como Brian de Palma (“Carrie, a estranha” 1976) ,John Carpenter (“Halloween – A noite do terror” 1978) e também serviu de inspiração para a franquia de jogos “Resident Evil”.

George A. Romero – A Crônica Social Dos Mortos-Vivos” ocorrerá no Rio entre 18 de maio e 06 de junho. Os ingressos custam entre R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Para conferir a programação completo acesse a página oficial do CCBB.

c0b061d88e6333ee47e715e958ac044f

Cartaz do longa 1968 ” A Noite dos Mortos-Vivos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s