Mostra de cinema gratuita e autossustentável circula pelo país

Entre 21 de Maio e 19 de Junho, ocorre a primeira edição do Cine Pedal Brasil. O festival itinerante estará disponível nas cidade do Rio de Janeiro, Floranópolis, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Nele, será exibido longas-metragens, realizando diálogos sobre mobilidade e meio ambiente com os participantes. O objetivo do evento é o incentivo aos mesmo, ocupando praças públicas para exibir os filmes projetados a partir da energia gerada por meio de pedaladas de bicicletas.

O evento conta com a ajuda do público interessado em pedalar e gerar energia para se inscrever. E para animá-los, além dos filmes também terá a participação especial de um DJ convidado. Com essa iniciativa, o projeto reune a promoção de cultura e exercício para a saúde junto ao incentivo à mobilidade. “Acreditamos na utiização do audivosiual como ferramenta de transformação e conscientização. […] Também desejamos incentivar o uso da bicliceta como alternativa ecológica e saudável de transporte”. É o que conta Adriana L. Dutra, diretora do evento.

A infraestrutura conta com 10 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes, que podem ser qualquer modelo, desde infantis até adultos. O festival também disponibiliza um pedal manual, que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. No local haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados pelas pedaladas. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente. Os filmes exibidos serão dois documentários: Bike vs Carros – com roteiro e direção de Fredik Gertten – e 5 vezes Chico: o Velho e Sua Gente.

Para mais informações do evento e como se inscrever, é só clicar aqui.

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s