10 personagens icônicos de filmes de terror

Sabe aquele filme de terror que além de te assustar, te deixar tenso e com medo da própria sombra, tem um personagem que te marca?

Aqui está uma lista dos 10 personagens que nós amamos sentir medo. (A ordem dos filmes não indicam nossa preferência ou qualidade das obras)

1. Chuck (Brinquedo Assassino)

Sinopse: A história de um Serial Killer que antes de ser morto pela polícia, transfere sua alma,usando seus conhecimentos de Vodu para o corpo de um boneco. Mais tarde um menino ganha esse boneco de sua mãe, porém ninguém acredita no menino quando ele fala que o boneco está vivo. O boneco mostra um interesse especial pelo garoto, colocando assim a vida do menino em grande risco.

Direção: Tom Holland

chuck

 


 

2. Ghost Face (Pânico)

Sinopse: Jovens de uma pequena cidade começam a receber ligações de uma pessoa misteriosa perguntando sobre filmes de terror. Quem erra morre. Começa assim um grande mistério na cidade e Sidney Prescott começa a desconfiar que os assassinatos estão relacionados com a morte de sua mãe.

Direção: Wes Craven

Scream-1

 


 

3.  Samara (O Chamado)

Sinopse: Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte da sua sobrinha, que aparentemente está relacionada a uma fita de vídeo, na qual todas as pessoas que assistiram ao vídeo morreram depois de sete dias. Ela tenta descobrir um meio de quebrar essa maldição, pois ela e seu filho assistiram à fita.

Direção: Gore Verbinski

chamado


 

4. Freddy Krueger (Hora do Pesadelo)

Sinopse: Um grupo de adolescentes tem sonhos horríveis com um homem de rosto deformado e para escapar da eminente morte a única coisa necessária é acordar. Os crimes continuam seguindo até descobrirem que o assassino quer se vingar daqueles que o mataram queimado vivo.

Direção: Wes Craven

a-hora-do-pesadelo-freddy+krueger


 

 5. Jason Voorhees (Sexta feira 13)

Sinopse: Em 1958, um casal de adolescentes é morto a facadas em um acampamento. 21 anos depois esse acampamento é reaberto apesar do trauma que ainda mancha o nome do acampamento. Com brutais assassinatos, os novos monitores vão desaparecendo um por um.

Direção: Sean S. Cunningham

sextafeira13_8


 

6.  Jigsaw (Jogos Mortais)

Sinopse: Todas as vitimas de Jigsaw recebem a marca de um quebra cabeças após a sua morte. Suas vitimas cometem atos absurdos para tentarem se salvar. Um detetive designado a desvendar esses assassinatos e prender o autor do crime. Porém o caminho traçado por Jigsaw faz com que o detetive fique obcecado por captura -lo.

Direção: James Wan

jigsaw-jogos-mortais


 

7. Pennywise (It – uma obra prima do medo)

Sinopse: 30 anos depois de ser aterrorizada por um ser conhecido como “A Coisa”, a cidade de Derry volta a ser atacada. Esse “ser” tinha por suas vitimas crianças e geralmente aparecia com a forma física de um palhaço. Um dos sobreviventes dos antigos ataques sente a presença da “Coisa” na cidade novamente e decide reunir um grupo para acabar com a maldição, promessa que ele fez 30 antes, caso a “Coisa” voltasse a atacar.

Direção: Tommy Lee Wallace

it


 

8. Hannibal Lecter (O silêncio dos inocentes)

Sinopse: Uma agente do FBI foi designada a encontrar um assassino que arranca a pele de todas as suas vitimas. Para desvendar esse crime ela vai até Hannibal Lecter, preso acusado por canibalismo.

Direção: Jonathan Demme

silencio-dos-inocentes


 

9. Annabelle (Invocação do Mal)

Sinopse: Um casal e suas cinco filhas se mudam para uma nova casa, onde coisas misteriosas acontecem diariamente, todos os integrantes da família estão muito assustados, principalmente a mãe, pois apareceu manchas misteriosas por todo o seu corpo. Eles decidem então chamar um casal especialista em casos paranormais, e que em sua visita descobrem que forças ocultas estão dominado a casa e a família.

Direção: James Wan

annabelle


 

10. Jack Torrance (O Iluminado)

Sinopse: Um é homem contratado para cuidar de um hotel no Colorado. Leva sua esposa e filho para ajuda – lo a cuidar do hotel. Porém o eterno isolamento do hotel começa a lhe causar alucinações e o torna cada dia mais agressivo. Por outro lado seu filho começa a ter visões do passado que também foram causadas por causa do isolamento do hotel.

Direção: Stanley Kubrick

o iluminado2


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s