Festival de Cannes 2016 – brasileiros marcam presença

Entre os dias 11 e 22 de maio acontecerá o Festival de Cannes 2016, um dos mais importantes eventos do cinema internacional. Entre os filmes exibidos estará o longa brasileiro “Aquarius” dirigido por Kleber Mendonça Filho e o curta-metragem “A Moça Que Dançou Com O Diabo” de João Paulo Miranda Maria. O evento ainda contará com a participação de Amir Labaki (fundador do festival internacional de documentários “É Tudo Verdade”) como membro do júri da seleção de documentários.

“Aquarius” conta a história de Clara (Sonia Braga), uma viúva, moradora do Bairro de Boa Viagem, que vive cercada de discos e livros, e possuí o dom de viajar no tempo. Já na trama de “A Moça Que Dançou Com O Diabo” uma garota de família religiosa dança, na noite de Sexta-feira da Paixão, com um forasteiro que mais tarde revela ser o diabo.

O Festival de Cannes ocorre anualmente na cidade francesa de Cannes desde 1946. Confira no site oficial a lista dos longas e curtas-metragens selecionados para o festival deste ano – Festival de Cannes 2016.

193437_1

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s