Há 44 anos era lançado “O Poderoso Chefão”, clássico do cinema mundial

Nesta terça-feira, dia 15 de março, é comemorado os 44 anos do lançamento do filme “O Poderoso Chefão”. A película de 1972 foi dirigida pelo aclamado Francis Ford Coppola e foi baseada no romance homônimo do escritor ítalo-americano Mário Puzo, que também escreveu o roteiro do filme junto com Coppola. Estrelando o filme estavam Marlon Brando, Al Pacino em início de carreira, James Caan e Diane Keaton.

O filme foi um sucesso de crítica e bilheteria no mundo todo e se tornou uma trilogia, com uma sequência em 1974, e outra em 1990, já sem Marlon Brando nas duas e com Al Pacino no papel principal. O filme ganhou três Oscars: Melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator para Brando. A trilha sonora também é algo marcante na película, que ficou a cargo do compositor italiano Nino Rota. A trama mostra a vida de uma família de mafiosos italianos radicados em Nova York comandados por Dom Vito Corleone(Brando). No decorrer do filme são apresentados os problemas, dúvidas e questões morais e éticas pela qual a família Corleone deve enfrentar para se manter unida e dominante no cenário do crime organizado novaiorquino.

São 175 minutos(2 horas e 55 minutos) de filme, mas valem a pena se você está disposto a saber como um grupo de mafiosos podem ser tão parecidos com cidadãos de vidas e trabalhos dentro da lei. Está disponível no Netflix. Assista ao trailer abaixo!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s