Governo financia criação da “Netflix brasileira”

Por Caique Lopes:

Desde o dia 06 de março estão abertas as inscrições para a Chamada Pública Prodav 04/2014 do programa Brasil de Todas as Telas.

“A Chamada Pública disponibiliza um total de R$ 10 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para apoio ao desenvolvimento, essencial ao aprimoramento do roteiro e estruturação técnica e financeira do projeto. Os projetos selecionados nesta linha terão o suporte de laboratórios de desenvolvimento para as diversas tipologias de obras, em várias regiões do país.”

 

“Para os segmentos de mercado de TV Paga ou Aberta serão aceitas propostas de obras seriadas de ficção, animação ou documentário, e de formato de obra audiovisual (programa de variedades ou reality show). Para o segmento de Salas de Exibição serão aceitas propostas de longa-metragem de ficção ou animação. Já para o segmento de Vídeo por Demanda podem ser inscritos projetos de séries de ficção ou animação.” (trecho retirado do site do Ministério da Cultura)

arton4868

A Cinemateca Brasileira (São Paulo) é responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira. 

Segundo o “Blog do Fernando Rodrigues” Serão disponibilizadas produções da  Cinemateca Brasileira, da rede pública de televisão e títulos de baixo orçamento. Serão aproximadamente 30 mil títulos disponíveis ao público. Primeiramente o conteúdo será disponibilizado gratuitamente, mas a Secretaria do Audiovisual (SAV) não descarta futuras cobranças.

O Secretário do Audiovisual Paulo Roberto Ribeiro afirma “A ideia é criar uma plataforma pública de vídeo por demanda para devolver esse acervo da memória brasileira para o cidadão, para as escolas e para a rede pública de televisão”.

O governo também distribuirá 12 milhões de receptores a famílias inscritas no Bolsa Família.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s