O desconhecido cinema brasileiro

Por: Caique Lopes

Que Hollywood é a capital mundial do cinema, isso não podemos negar. Seus efeitos especiais, atores, diretores, estúdios, seus policiais durões e super-heróis conquistaram atenção de todo o mundo. Mas, não devemos nos esquecer das outras manifestações artísticas cinematográficas que existem por ai, principalmente as nacionais. Com isso nós do Arte 7 trouxemos uma pequena lista de filmes brasileiros que você provavelmente não conheça  e talvez nunca venha a assistir. Segue a lista abaixo:

Lançamentos para 2016:

LADRÕES DE CANECO (Comédia):

thumb_1347659688pv9oeknn4m

 

Diretor: Caito Ortiz

Roteiro: Lusa Silvestre

Local da Filmagem: Rio de Janeiro

Sinopse: No dia 19 de dezembro de 1983, a taça Jules Rimet, prêmio maior da Copa do Mundo de futebol e símbolo do tricampeonato brasileiro, foi roubada por três ladrões pés de chinelo. Por ironia do destino, a taça acabou derretida por um argentino. O filme conta, com humor e de maneira dinâmica, a história do assalto, fazendo um resgate histórico do último suspiro da ditadura militar e retratando o sentimento dos brasileiros numa época decadente. Ladrões de Caneco é um filme de época, que transporta o público para universo dos anos 80.

 

BENZINHO (Drama):

thumb_1412715639qrtqknovo4

Diretor: Gustavo Pizzi

Roteiro: Gustavo Pizzi e Karine Teles

Local da Filmagem: Cidades de Petrópolis e Araruama no Rio de Janeiro

Sinopse: Irene, 36, mora em Petrópolis com sua família, é casada com Klaus, 45, e tem 3 filhos: Fernando, 16, Rodrigo, 10 e Mathias 2. Luta há alguns anos terminar a obra de sua casa. Irene é vendedora autônoma de uma firma de papel. Klaus é dono de uma pequena loja de livros e cópias dentro de uma Universidade. Fernando joga handebol e depois de ser um dos maiores destaques da temporada é contratado por um grande time de São Paulo e vai deixar a casa dos pais. Em meio ao cotidiano familiar e todos os acontecimentos inesperados que a vida em família costuma proporcionar, Irene precisa lidar com a iminência da partida prematura de seu filho mais velho e a uma nova vida com o menino longe deles.

FERRUGEM (Drama):

thumb_1425850930ylsjfta3pm

Direção e roteiro: Aly Muritiba

Local da Filmagem: Curitiba

Sinopse: FERRUGEM (16) e RENATA (13) são parte de uma família na qual as coisas não são ditas as claras, apenas sugeridas, a maioria das vezes caladas. O assunto sobre o qual não se fala no momento é a partida de RAQUEL, a mãe deles, que se foi deixando-os com o pai, DAVID (45). O mal estar entre Ferrugem e a mãe é grande e coloca o garoto em oposição à irmã. Os ânimos andam exaltados em casa. Os adolescentes estudam no mesmo colégio. Ali o assunto da vez é o vídeo compartilhado entre os alunos via watsapp em que uma das garotas, TATI, aparece fazendo sexo com um garoto misterioso no colégio.

Em breve traremos mais informações sobre o rico, porém desconhecido, cinema brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s