10 músicas que são a identidade de seus filmes

Por: Camila Oliveira

A Thousand Miles – Vanessa Carlton (As Branquelas)

Quem não lembra dos agentes do FBI Kevin e Marcus se passando pelas gêmeas Wilson ao ouvir “Making my way downtown walking fast, faces passed and I’m home bound”.

ads_branquelas1

Unchained Melody – Righteous Brothers (Ghost)

A música que protagonizou uma das cenas de romance mais lindas da década de 90, não teve um casal que ao ouvir “Oh my love…” não tenha tido vontade de fazer juntos um vaso de cerâmica.

ghost

Pretty Woman – Roy Orbison (Uma linda Mulher)

A transformação da garota de programa Vivian em uma mulher da alta sociedade e a história de amor entre ela e o Eduard, um homem de negócios, foram embalados por essa canção.

pretty_woman_topo

I will always love you – Whitney Houston (O Guarda Costas)

O amor entre a cantora e atriz Rachal Marrom, interpretada por Whitney Houston e seu guarda costas Frank Farmer, interpretado por Kevin Costner, se tornaram icônicos ao som dessa música interpretada também pela Whitney, e até hoje 23 anos depois do lançamento do filme essa música ainda é a música tema de muitos casais apaixonados.

guarda costas[

Accidentally In Love – Counting Crows (Shrek 2)

A música tema da lua de mel do nosso amado ogro Shrek e a Princesa Fiona nos faz lembrar que nem toda história de amor precisa ser perfeita para ser linda.

Shrek2_Beach_400x300

I don’t want miss a thing – Aerosmith (Armagedom)

Mesmo com a vida na terra prestes a ser exterminada e só um homem e sua equipe ser capaz de salva-la, o filme tinha um fundo musical que conseguia fazer você se encantar e se apaixonar pela história de um eminente desastre.

armagedom

My heart will go on – Celine Dion ( Titanic)

“A música do Titanic”, como é conhecida essa canção interpretada por Celine Dion é o tema musical da belíssima e triste história de amor de Jack e Rose.

Jack_and_Rose

Eye of the tiger – Survivor (Rocky Balboa)

A música que é sinônimo de motivação e te incentiva a superar desafios protagoniza a cena de treino de Rocky.  Essa música te leva de uma maneira tão rápida ao mundo dos esportes que ao ouvi-la você sente vontade de sair correndo e superar seus obstáculos.

rocky balboa

Let it go – Demi Lovato (Frozen)

O momento que a Rainha Elsa se liberta de tudo o que a aprisiona dentro de sua própria cabeça e passa a perceber que pode ser feliz sendo quem ela realmente é, tem como fundo a música que marcou toda uma geração de meninas, mostrando o quanto elas podem ser fortes e que elas podem ser felizes sendo quem realmente são.

frozen

Você não me ensinou a te esquecer – Caetano Veloso (Lisbela e o Prisioneiro)

O beijo que Lisbela e Leléu trocam por entre as grades da cela de uma delegacia, se tornou hoje, uma das cenas mais bonitas e românticas do cinema nacional e teve como fundo musical essa música interpretada por Caetano Veloso e que na sua época de lançamento todas as rádios nacionais tocavam a canção do “filme da Lisbela”.

lisbela

2 comentários sobre “10 músicas que são a identidade de seus filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s